domingo, outubro 01, 2006

" Dois perdidos numa noite suja"

Venho publicamente me desculpar mais uma vez, só que desta vez foi pela demora da resenha do segundo filme da noite, que por acaso foi escolhido por mim. A seção foi realizada no dia 08/09/06 e só agora isso está sendo feito. Mas há justificativas como por exemplo o fato da queima do hd de um dos integrantes, a ocorrencia do festival do rio, que fez com que nossas atenções se virassem magicamente pra ele, alguns problemas pessoais de um outro integrante e a conhecida falta de comprometimento com nossos 2 ou 3 pseudo leitores, que a essa altura nem sei se existem mesmo.
Como sempre, eu possuo aquela incrivel mania de enrolar visto que muito já foi escrito e nada do que interessa foi dito.
Bom, como diz o titulo o filme se chama "Dois perdidos numa noite suja". Como forma de ser educado (pelo fato de ser um filme brasileiro), eu poderia ser eufêmico e metafórico dizendo que o filme não atingiu as expectativas e que era legalzinho, mas isso seria um crime com perfeitas obras de arte do cinema nacional tais como o "cidade baixa". Mas como possuo como traço marcante a sinceridade e o comprometimento com a verdade, "qualidades" que muitas vezes causam embaraço, sou obrigado a protestar contra a baixa qualidade do filme, e a PÉSSIMA atuação de uma das protagonista do filme (prefiro não mencionar seu nome pois não sei se um dos nossos pseudo-leitores a conhece, e isso nos poderia causar problemas jurídicos).
O filme é passado em Nova Iorque, onde dois imigrantes tentam a vida. Além do roteiro ser conhecido ele é mal atuado e dirido. Para não ser injusto o final é digno de atenção e ponto.
Como tenho que pontuar o filme (numa escala de 1 a 5 estrelas) eu lhe profiro duas em clemência pelo fato de que hoje eu estou consideravelmente sem humor, porque se eu etivesse de mal humor eu proporia um punição a mim mesmo visto que na ultima seção eu não levei filme algum e nessa o filme foi simplesmente patetico, além disso, não lhe dou uma estrela porque seria o mesmo que comparar com grandes perolas do cinema nacinal tais como "xuxa e os gnomos" ou " Didi e os trapalhoes".

and

Nenhum comentário: