domingo, outubro 01, 2006

Gostaria de ressaltar esse momento como um ato histórico, essa é a primeira vez que o terceiro integrante dessa triade cinefila posta nesse blog, isso é realmente uma vitória (se bem que é ainda um mistério, não se sabe se ele deixou de postar por descaso ou simples incompetencia por não saber gerenciar esse tipo de equipamento, vivendo ele ainda durante a primeira revolução industrial). Seria realmente um absurdo querer chamar isso de um ato histórico quando muitos outros atos realmente relevantes, tais como as revoluções socio-politicas que ocorrem por todo o mundo desde o séc XVIII. Contudo, para a longa vida desse blog isso é realmente algo a ser comemorado, visto que apenas os dois outros integrantes utilizavam-se dele como maneira de expor suas ideias. Nesse meio tempo aqui foi apresentado resenhas de filmes e poemas de belissima qualidade por parte dos outros dois, mas algo faltavam, até porque, como já foi dito, apenas os outros dois distintos senhores postavam, tendo eles deixado suas caracteristicas ali, e agora pela primeira vez, esse blog é composto por tres integrantes. Bom, muito já foi devaneiado aqui e nada realmente relevante foi dito, bom, antes de começar com o que interessa, isto é a resenha, vamos falar de coisas mais relevantes, tais como a realidade. Hoje, plena tarde de domingo que eu deveria estar estudando visto que possuo prova de algebra e descubro que cada vez domino menos tal matéria, venho aqui deixar um depoimento.

Como informa aquele calendário que fica na cozinha, hoje é o dia primeiro de outubro de 2006, o dia em que foi determinada a data da eleição para os mais relevantes cargos legislativos e executivos do pais. Antecedendo essa data muito foi visto, tais como horario eleitoral, debates, entrevistas, seminarios nas demais instituições de ensino do pais, conversas pelas ruas, brigas em botecos em volta a uma ou mais garrafas de cerveja onde cada eleitor defendia seus candidatos com unhas e dentes, etc. Diferente da ultima eleição, a eleição de 2006 foi marcada por um ceticismo, onde não se sabia em quem votar, visto que a ultima esperança e o sonho de um candidato operário chegar a presidência de uma das maiores potencialidades do planeta, e com isso realizar importantes mudanças sociais, foi acomedida de diversas denuncias de corrupção e por pior que pareça, nada de expressivo foi feito, com exceção é claro, da criação de mecanismos de transferência de renda que são utilizados com dois propositos, manter a grande populução na miséria e garantir a troca de voto, visto que foi alegado pelo distinto candidato que os demais aboliriam tla programa, visto que ele é apenas uma medida provisória. Opa, acabei de cometer uma grande gafe perante os senhores (como diz o outro estimado publicador desta pagina, nossos 2 ou 3 leitores ficaram decepcionados comigo, já que fui pretencioso logo no meu primeiro post, mas comprometo-me com os senhores que isso não voltará a ocorrer) . Outra importante porém lastimavel consequência de toda a descrença criada pelas denuncias de corrupção, foi o desanimo do nosso querido povo brasileiro perante a necessidade das eleições. Nesse meio tempo muito foi dito sobre anulação de voto, e mesmo não comparecimento as seções de votação visto que nada adiantaria já que sempre seria a mesma coisa, quando ouvia isso logo me vinha a mente todas aquelas manifestações em prol das "diretas já" dos anos 80, milhares de jovens indo as ruas para reivindicar seus direitos, o direito de, como povo, ditar no futuro do pais e de como todos aqueles que deram seu sangue e sua vida em prol da democracia e dos direitos civis devem estar se sentindo agora, visto que a razão de suas vidas, a luta por um ideal politico, estava se desmoronando feito um castelo de cartas. Ou mais ainda, lembrava-me também de todo o sangue derramado nas revoluções ocorridas por todo o mundo em torno de uma mudança expressiva na politica, economia e na sociedade ocorridas nos séculos anteriores.
Bom espero que a leitura tenha sido pelo menos "não desagradavel", mas como foi posto em duvida a incapacidade ou o descaso podem ser responsaveis pela possivel falta de qualidade do post. Mas mesmo assim, acho muito já foi dito, e que nossos 2 ou 3 leitores ficaram entediados com razão mediante tantas palavras que aqui foram proferidas.

And

Nenhum comentário: