domingo, novembro 12, 2006

Sessão Cinema 3:

Comida, bons filmes e muito sono...

Foi realizado no dia primeiro de novembro, a terceira sessão cinema, que teve filmes muito bons mas faltou disposição de alguns participantes (que vergonha !!)


Por sorteio ficou definido os seguintes gêneros:

1 – Anderson: Comédia

2 – Marcelo: Western

3 – Gustavo: Trash

A noite começou sem muitos transtornos, tivemos biscoitos no inicio e depois nos entupimos de comida do habib’s, estava tudo muito bom, mas o grande vilão da noite foi o sono que derrubou o Anderson pela segunda vez consecutiva e foi minando minha concentração nos filmes, mas pelo menos o Gustavo ficou firme e forte salvando nossa sessão (palmas a ele!!). Deixo bem claro aqui, que tal fato não acontecerá novamente e que para as próximas sessões eu estarei inteiro e poderei fazer minha critica da melhor forma possível.

Pois bem vamos aos filmes:


Comédia: Noivo neurótico, noiva nervosa

Bom, antes de falar desse filme quero deixar claro que eu não o considero uma comédia, pois notei que ele não foi feito com a intenção de fazer o publico rir, condição básica em uma comédia. Sei que serei criticado pelos meus companheiros de sessão mas não ligo, afinal cada um tem sua opinião.
Mesmo não tendo considerado esse filme uma comédia, não nego o fato dele ser genial. O filme possui diálogos bárbaros, inteligentes, com sacadas incríveis que só o mestre Woody Allen poderia criar. O filme é basicamente construído em cima de diálogos o que para algumas pessoas pode acabar ficando meio maçante, mas isso de forma alguma tira o brilho desta obra magnífica.



Western: Sem lei e sem alma

Este filme fui eu quem escolheu, e creio que foi divertido. Devo confessar que esse gênero não é muito a minha praia mas também não foi tão ruim assim. O filme narra a parceria entre um marechal chamado Wyatt Earp e um dentista e jogador chamado Doc Holliday e o que mais me chamou a atenção no filme é que ele destaca bem que o mais importante na vida de um homem é seu caráter e foi isso que ligou pessoas tão diferentes como esses dois. O filme possui uma trilha sonora muito boa também que vai contando a história do filme em partes.
Resumindo, um filme muito bom para você sentar, comer pipoca e se divertir.



Trash: Dogma

Para mim o melhor filme da noite, um trash muito bom e muito mais comédia que o primeiro filme da sessão (Anderson que me desculpe).
O filme conta a história de dois anjos que foram expulsos do céu e encontraram um caminho para voltar, mas se isso acontecer a humanidade desaparecerá pois provará que Deus é falível e como conseqüência a realidade se desmancharia. Para evitar essa tragédia, uma equipe muito loca é montada e uma história muito Trash se desenvolverá de ante de seus olhos, fique ligado e questione você mesmo os dogmas da igreja neste filme brilhante.


(por: Marcelo F.)


Álbum de Foto:


Nenhum comentário: