quinta-feira, agosto 17, 2006

A primeira sessão cinema:

Depois de muitos cafés no shopping carioca, e de muitos goles de coca-cola no bar do Gil, conseguimos marcar a data e fazer o sorteio da primeira sessão cinema, este por sua vez, ocorreu no mês de Julho num dia que infelizmente não sei dizer ao certo. Estávamos eu (Marcelo), Gustavo, Anderson e como testemunha o Mayerle.
O sorteio foi bem tranqüilo, conseguimos emprestado um pedaço de papel e um saco com o Gil. Então ficou assim:

1- Anderson: Drama

2- Gustavo: Cult

3- Marcelo: Clássico

No dia 4 de agosto foi realizada a sessão cinema. O Anderson teve problemas e por isso ficamos sem assistir ao primeiro filme que seria um Drama mas, mantemos a seqüência e assistimos aos dois gêneros seguintes, Cult e Clássico.

Filme cult - Réquiem para um sonho:

Filme muito bom, muito bem feito, com cenas bastante fortes e criativas. Este filme fala sobre o uso das drogas e suas conseqüências, que mesmo sendo um tema clichê é passado de uma forma totalmente inovadora. Destaques para as cenas que demonstram o uso das drogas e para o ritmo alucinante do filme que te prende do inicio ao fim.

Obs: a atriz jovem do filme é linda de mais... * risos *


Filme clássico – O ultimo tango em Paris:

O filme explora pouco a paisagem de paris e é muito parado. O interessante no filme é a idéia de que de certa forma o mistério é excitante e que a verdade nem sempre é o objetivo.
Resumindo, eu não gostei do film
e mas também não discordo que ele seja um clássico, pois acredito que pra época ele deve ter sido genial.
Destaque para uma das cenas iniciais em que Marlon Brando abaixa o zíper de uma forma bem canalha e para uma cena tosca em que Marlon Brando pede algo bizarro que eu não irei repetir aqui.


Obs: A cena antológica da manteiga é muito sem graça, teve sua importância mas hoje é chata.

A sessão cinema foi muito interessante, comemos muita pizza regados a coca-cola e no dia seguinte fomos de bonde para Santa Tereza comer feijoada no bar do mineiro. A feijoada tava uma delicia e é claro não podemos deixar de agradecer ao garçom que nos serviu um pouco mais deixando eu (Marcelo) e o Gustavo estourando de tanto feijão * risos *
Realizamos nosso sonho, não foi o ideal mas foi muito bom, esperamos melhorar e continuar vendo e comendo muito. Obrigado!!

Álbum de fotos:

(por Marcelo França)

Nenhum comentário: